sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

dica blogger #005

Vivemos num mundo de estatisticas e indicadores (e por vezes de médios). Num blog também é hábito usar diversas ferramentas que nos podem mostrar as mais diversas estatisticas relativas ao blog. Total de comentários, artigos publicados, visitas, páginas vistas, etc.
Para além destes tipos de contadores existe um que nos pode msotrar quem comenta mais no nosso blog. É sobre esse que vou falar hoje.

Aplicar este contador no blog é bastante facil e para isso basta entrar no painel do blog e adicionar um elemento de pagina. Escolhem um elemento do tipo HTML/Javascript e dentro desse novo elemento basta inserir o seguinte código:

<script type="text/javascript">
function pipeCallback(obj) {
 document.write('<ol>');
 var i;
 for (i = 0; i < obj.count ; i++)
 {
 var href = "'" + obj.value.items[i].link + "'";
 if(obj.value.items[i].link == "")
var item ="<li>" + obj.value.items[i].title + "</li>";
else
var item = "<li>" + "<a href=" + href + ">" + obj.value.items[i].title + "</a> </li>";
 document.write(item);
 }
 document.write('</ol>');
 }
 </script>
<script src="http://pipes.yahoo.com/pipes/pipe.run?_render=json&_callback=pipeCallback&_id=26191599715c07fbeaa491a5729e478b&url=http%3A%2F%2Fviciossitudes.blogspot.com&num=10&filter=Vício" type="text/javascript"></script>


É necessário fazer algumas configurações e para isso usei cores onde devem ser feitas.

Na parte que está a vermelho inserem o endereço do vosso blog (neste código está o endereço do meu) sem http://

Na parte que está a verde inserem o numero de comentadores que querem que a lista apresente (no meu caso escolhi 10)

Na parte que está a laranja inserem o vosso nick para que seja filtrado e não entre na contagem.

O resultado disto tudo é o que pode ser visto abaixo:




NOTA: não sei qual a razão, mas no meu blog apenas são contabilizados os ultimos 200 comentários.

14 doses:

Teté disse...

Xi, pá, saio daqui toda babada, por estar no top 1 dos mais comentadores... :))

(devia ter ido para estrela rock, é o que é!) =))

Rui disse...

Não haverá uma maneira mais simples de explicar isto ? rsrsrsrs
Parece "muita areia para a minha camioneta" rsrsrsrs
Abraço.
.

Capitão Merda disse...

Experimentei e correu tudo bem.
Excepto a filtragem do meu nick...

najla disse...

Mentalmente consigo saber, no meu blog, quem são as pessoas que mais comentam...até porque normalmente são visitantes certos! Até sei que está em 1.º e tudo....:d

Só comentei 12 vezes??? Se tu dizes...

Sandra. disse...

:g

quando acabar de engendrar o meu plano pa passara frente da tété, bolto lolollll

já colokei no meu ~w

besuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus

Sandra. disse...

errata: à frente da tété

Anónimo disse...

A este tipo de posts chama-se Serviço Público
do bom!!!!

Parisiense disse...

Bom fim de semana para ti também......que quando tu falas esta lingua eu para mim é como se fosse chinês.....sem tirar nem pôr...ahahahah

Beijokitas

Anónimo disse...

Já está! Estás em 9º... hum... muito para baixo!

O Meu Pau de Canela disse...

Já experimentei.
É fixe, menos a filtrar o meu!!

Red Maria disse...

Humm, não me convence. Alguma coisa está errada. Apareço na lista e a pessoa que mais lá comenta nem consta da mesma. Vou retirar aquela coisa. O que raio estará mal, vício?

Red Maria disse...

O facto de eu própria lá aparecer já descobri, é porque sou burra todos os dias, ou seja, em tempos alterei o nick. :))

JP disse...

Olá Vício,
uma dica muito interessante. Gostei!
Não sou muito de comentar mas prometo passar por aqui mais vezes.
Abraço!

Gi disse...

Copied that. E tu estás no meu Top 10. :)

Smiles que podem ser usados. Passar cursor por cima para ver código a usar

Escreve algo porque a tua opinião é importante. Mesmo que seja só para ti...