sexta-feira, 16 de outubro de 2009

dica blogger #001

Redireccionamento automático

Há uns dias recebi um email em que me foi pedida ajuda por causa de um blog.
Tratava-se de alguém que apesar de ter um blog alojado no Sapo, tinha criado um perfil no Blogger para poder comentar blogs desta ultima plataforma.
Com essa conta no Blogger decidiu criar um blog em que apenas tinha um link que direccionava as visitas para o Sapo, o que podia não acontecer porque toda a gente sabe que existe por aí muita preguiça e o pessoal gosta de parar no destino directamente.

A solução para este caso é (foi) bastante facil e é a seguinte...

No blog que é criado no Blogger, entramos em Esquema e depois em Editar HTML, procuramos pela tag <head> e antes dessa tag inserimos o seguinte código:

<script language="JavaScript">
window.location.replace('endereço do blog de destino
');
</script>


Gravamos as alterações e é tudo.
Depois disto, quem clicar no link que aparece no perfil irá ser redireccionado automaticamente.

Nota: Este código serve para redireccionar para qualquer endereço por isso não mandem ninguém para pagina menos próprias, ok?

3 doses:

Teté disse...

Bom, já uma vez me deste uma dica para retirar uma frase dos smiles, quando fui lá espreitar, não encontrava a frase. Só depois de andar com o cursor para baixo é que vi a parafernália de instruções que estavam para lá: fiquei tão traumatizada que nunca mais lá voltei... :D

(mas volto um dia destes, de preferência de manhã e ainda com a cabeça fresca! :)) )

RED disse...

Isto é que é um verdadeiro serviço público mas devias ficar-te por aí e não nos dares ideias más. (ai o que eu adoro as letrinhas pequeninas em rodapé!)

aespumadosdias disse...

A mim não dá pois eu não cheguei a criar nenhum blogue. Só teno a página do perfil.

Smiles que podem ser usados. Passar cursor por cima para ver código a usar

Escreve algo porque a tua opinião é importante. Mesmo que seja só para ti...