quinta-feira, 26 de novembro de 2009

dica blogger #004

Num outro blogue, que tive, falei duma alternativa que o Blogger oferecia para edição dos blogues. Falo do Blogger em versão rascunho (Blogger in Draft) e que é uma plataforma onde o pessoal do Blogger testa novas funcionalidades, antes de serem aplicadas, e que podem ser usadas por qualquer um.
Basta iniciar sessão, no link acima, da mesma forma que habitualmente fazem, e ao entrar no painel seleccionar o Blogger in Draft como painel pré-definido. (ver imagem abaixo)



Depois disto irá ser sempre esta opção a usada para editar o blogue.

Este serviço adicionou recentemente novas funcionalidades no painel de edição através de ícones na barra do painel. As diferenças podem ser vistas nas imagens abaixo.

Blogger:



Blogger in Draft:



Nas opções de mensagens também foram adicionadas novas funcionalidades...



Voltando a falar da barra do painel de edição dos posts podemos encontrar os botões de imagem e vídeos que, apesar de já existirem no painel antigo, foram modificados quanto à forma como funcionam. (Ícones 1 e 2 na imagem abaixo)
E encontramos também dois novos ícones, no canto superior direito, que têm funções que não existem no painel anterior. Um dos ícones serve para inserir a opção "Leia mais...", que serve para "cortar" o texto e só clicando num link se pode ler o resto do texto. (Ícone 3). O outro ícone serve para ter um tradutor e um dicionário pronto a usar, aquando da edição do post (Ícone 4).



Estas são algumas funcionalidades do novo painel que decidi partilhar e para poderem saber mais sobre este serviço podem visitar o blogue do Blogger in Draft (em inglês).

Nota: Podem clicar nas imagens para as ampliar.

3 doses:

Gi disse...

Obrigada pela partilha. :)

Teté disse...

Depois de clicar no "Blogger in draft", não se pode voltar atrás?!

Claro que se calhar resolvia o agendar e pormenores desses, mas se ainda não sei utilizar todos os itens agora, achas que vou entender melhor depois?! Hummm...

De qualquer das formas, obrigada pela lição, muito esclarecedora até para nabas informáticas como eu! :xa

ps - não tens também para nabices facebookianas? :))

Sandra. disse...

:d

só pa infermar cacabas de ganhar naum 1, nem 2, mas sim mais 3 hectares de paraíso ~xc

besuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus

nb - quando passas a agricultor lá no coise?

Smiles que podem ser usados. Passar cursor por cima para ver código a usar

Escreve algo porque a tua opinião é importante. Mesmo que seja só para ti...