quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Liberdade?

Olho-te e tento ver-te.
Não estás em ti assim como tantas outras vezes.
Olhas para mim e procuras um sorriso…
Toma, criei-o agora para ti, mas não me olhes nos olhos! Vê apenas o sorriso porque só ele responde a essa tua procura.
Ouve o silêncio que ele te oferece! Pode dizer-te tudo o que quiseres!
Sei que gostas de palavras para alimentar os teus sonhos mas eu não as tenho para te dar. Houve um tempo em que as tinha em abundância mas um dia ao cruzar-me com a vida, no caminho da esperança, ela roubou-me.
Agora resta-me ficar inerte, em silêncio, a ver-te abrir as asas para te afundares nesse mar de angelical podridão. Escória perfumada que te inebria, ao invadir-te com a sua beleza silábica, como flores que nascem numa valeta onde correm resíduos de vidas de alguém que vai passando cabisbaixo pelo caminho que o conduz à triste segurança dum possível futuro.
Sentindo o cansaço e a dor nos teus pés descalços por tanto pisares a fria calçada da vida, retens-te a olhar todas essas palavras sem tentares encontrar a razão do seu existir.

Assim vais alimentando a tua gula sem te dares conta que definhas com a falta de um toque de realismo, ao ponto de um dia talvez não conseguíres dar mais um passo.

Mas voa! Liberta-te nessa prisão que te faz voar!
Eu vou ficar preso nesta liberdade…

(revisto e reeditado)

8 doses:

Teté disse...

Para quem não tem palavras para dar, escreveste um texto quase poético! Com o sorriso irónico de quem acredita na realidade nua e crua e na "prisão" da liberdade... :)

Ana disse...

Uau... :))) :x

Ana disse...

Não era para sair o boneco a rir-se, sorry!...

Rafeiro Perfumado disse...

Essa de escória perfumada era comigo?

Gi disse...

Sabes que fiquei presa?
Tenho-o lido todo o dia ... volto a ele ... penso no que dizer e nada me sai.
Mas queria aqui escrever qualquer coisa, para saberes o quanto gostei.
Espero que seja suficiente.

Anónimo disse...

Ficas preso na liberdade do silêncio?
Eu bem que te respondi, tarde, mas respondi, que são só cacarejos

Não sabia que a verdade nua e crua podia ser poética. Aprendi-o contigo

Maria disse...

Ia escrever um tratado...mas fico-me por um: gostei mesmo de ler o que escreveste :)

Sandra. disse...

;)


bexuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus

Smiles que podem ser usados. Passar cursor por cima para ver código a usar

Escreve algo porque a tua opinião é importante. Mesmo que seja só para ti...