quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Vida colorida

Sim!!
O arco íris é lindo!!
Mas não passa de uma decomposição…
É preciso saber conseguir as cores e não esperar que elas se mostrem!
É preciso, para além de tudo, conseguir o tom que se deseja…
O vermelho pode ser desejo! Pode ser ódio!
O verde pode ser esperança! Pode ser desgosto!
O azul pode ser calmaria! Pode ser ciúme!

A vida é uma tela, na qual todos dão uma pincelada…
Tu tens a tua tela exposta…

Tal como numa paleta, os tons misturam-se, e por vezes de tal modo que no final não dá para distinguir as cores que o criaram…

Sabes que a minha tela foi-me oferecida de cor negra… profunda!!
Qualquer cor mais brilhante era capaz de lhe dar brilho… mas só mesmo essas!

Hoje dás-me o teu silêncio para eu colorir… esperava que soubesses que o silêncio não adopta cores impostas! Vai tomando o tom do tempo!
Fui sonhador, como sempre, ao pensar que tinhas um branco de paz para me dar… mas sem ele, essas cores vão sendo misturadas um dia depois de outro!
No inicio de qualquer obra prima as cores são as primárias… e do excesso de azul de ciúme misturado com o amarelo de insegurança, resulta um verde perturbante! O vermelho vem indeciso entre que emoção forte deverá tomar partido, perdendo as duvidas, para se juntar às outras…
Quando estas cores se fundem em tons fortes apenas dão origem a um cinza, que de tão escuro que é, mistura-se com o negro da tela sem ser notado… ou aprofundando a negritude!
É assim que qualquer silencio cinza passa insignificante na minha tela negra!
Tons claros no passado davam novos tons a esse silêncio!

Mas que interessa isso tudo se, no teu vermelho profundo, alguém consegue misturar um branco falso, conseguido algures, e te oferece um rosa tão agradável...
...mas que desaparece com as "chuvas" do primeiro temporal que a vida te der!

(reeditado)

10 doses:

Rafeiro Perfumado disse...

Caraças, pá, o texto está tão sentido que nem tenho coragem de avacalhar. Ia falar qualquer coisa sobre o combustível, e deste resultar da decomposição de matéria orgânica, mas assim não consigo...

Abraço!

aespumadosdias disse...

Profundo! A foto do post anterior está muito gira

najla disse...

Paixões arrebatadoras, amores platónicos, amizades coloridas, encontros imperfeitos, amizades pouco verdadeiras,...tudo "desaparece com as "chuvas" do primeiro temporal que a vida te der!"

Teté disse...

Um texto pintado em tons muito poéticos, se bem que raiado com a negritude habitual... :)

Já esses vermelhos pingados de brancos ou amarelos falsos me pareceram ser uma alusão política... disfarçada! :D (lamentando informar-te que esses mudas-de-tonalidade não desaparecem com as chuvas, ai, ai!)

RED disse...

Bolas, homem, deixaste-me sem cor. É que nem sei que diga...(melhor não dizer mais nada mesmo)

Gata Verde disse...

Confesso não estar habituada a tanta profundidade poética neste blog...espero que essa "escuridão" se torne um campo florido brevemente!

Sandra. disse...

;)

e moi meme bai mazé dar de frosques kisto de tanta profundidade faz me os fusiveis entrar em curto circuito ~xc

Axo q bou ali pintar e misturar mas cores ~c brábuuuuu belo texto sim sinhora.

bexuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus biciante

marta disse...

Foi Bom passar por aqui. Falhou o bom, desculpa

marta disse...

para não ser diferente dos outros não sei o que dizer, a não ser que é um belíssimo quadro do que quase todos nós já passámos ou provalvelmente iremos passar, escrito de uma maneira muito comovente.
Foi passar por aqui

inespimentel disse...

Surpreendo-me sempre que um espírito práctico e masculino revela outras facetas.
... e quando o faz com bom gosto, inteligência e sensibilidade ainda melhor
Deliciei-me

Smiles que podem ser usados. Passar cursor por cima para ver código a usar

Escreve algo porque a tua opinião é importante. Mesmo que seja só para ti...