quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

dica blogger #006

Para quem usa um template original do Blogger sem muitas alterações, possivelmente já pensou "Que mal que fica a barra no topo do blog!", mas por outro lado acha que essa barra pode vir a ser util para fazer login ou pesquisar outros blogs fazer pesquisas no blog.

Uma solução para este dilema é ter a barra mas ela só aparecer quando quisermos.
Há uma forma muito simples de o fazer. Para isso basta entrar no código-fonte do blog e procurar por

]]></b:skin>

antes deste código cola-se

#navbar-iframe{opacity:0.0;filter:alpha(Opacity=0)}
#navbar-iframe:hover{opacity:1.0;filter:alpha(Opacity=100, FinishedOpacity=100)}

E é tudo!
A barra vai estar lá mas invisivel e só vai ser visivel ao passar o cursor por cima.

NOTA: Este post foi corrigido. Foram cortadas algumas palavras e adicionadas outras (a azul).

14 doses:

Sandra. disse...

;;)

És como o era e num era tu...bais ó meu brog armado em lobo PALÁDEBUÉS DA MAU e iscangalhas me os pranos de bitima do sistema, benho aki e tázarmado in anjinho ájudar uzoutros com os brogs e num sei k :]

Só por curiosidade, tens duas faces?? 8-}

besuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus

Paula Raposo disse...

Tu explicas-te bem. É é complicado para a minha cabeça.
Beijos.

Teté disse...

Ah, pode-se pesquisar outros blogs por ali?! Utilizo pouco, é certo, a não ser para pesquisar posts antigos no meu, mas também não me incomoda... :D

Tu explicas muito bem, é certo, mas para mexer em programação é preciso ter alguma noção do que se está a fazer, procurar, emendar. O que, no meu caso, não é nenhuma! Portanto é deixar ficar, ou executar apenas as alterações que não envolvam essa programação pura e dura!!! :e

Capitão Merda disse...

Por mim tudo bem!

;)

Anónimo disse...

HTML eh tontura rural!

Parisiense disse...

Como diz o capitão " para mim tá tudo bem".
Quem não se aventura a esses ensaios sou eu, porque para fazer merda, eu sou forte......e depois lá ando a chamar o informático da casa.......ahahahah

Obrigadinho pela dica, mas vou ficar aqui quietinha que é melhor.

Beijokitas

Rafeiro Perfumado disse...

Eu nunca pensei isso. Alías, já dei por mim a dizer baixinho "que linda que fica ali no cimo aquela barra"...

luis tavares disse...

Fixe! e fácil, obrigado!

najla disse...

Eu não mudava a barra! Eu mudava era tudo! Só tenho é receio de perder uma data de coisas e depois não conseguir recuperar. Então, do mal o menos.

Isto de se ser ignorante nesta área tem muito que se lhe diga! Enfim...

Red Maria disse...

Pois cá para mim são muito bem-vindas estas dicas. Não sei muito sobre o assunto mas tenho curiosidade em saber mais e quando me explicam assim as coisas direitinhas torna-se fácil. Nem sempre surtem o resultado desejado mas isso já é outra conversa.
( com estas e outras tuas já eu mudei umas coisitas no meu blog, agradecida, vício, por isso!)

Anónimo disse...

Como adivinhaste que era mesmo isto que andava á procura há não sei quanto tempo?

Anónimo disse...

Não dá, Vício.
Mas pensando bem, o meu tem a barra lateral e continua à vista. A única coisa que modifica é ficar sem link, ou seja, clica-se e não faz nada

Anónimo disse...

Desculpa, Vício, ontem estava completamente obtusa.
Claro que dá!
Uma pergunta
Há alguma maneira de tirar a barra de links, mas ter mesmo assim acesso a ela? ou terei sempre de recorrer aos favoritos?

Gi disse...

Gosto da maneira simples como tu nos dás as dicas.
Obrigada pela partilha.

Smiles que podem ser usados. Passar cursor por cima para ver código a usar

Escreve algo porque a tua opinião é importante. Mesmo que seja só para ti...