sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

tunning #002

De todas alterações que se podem fazer no Windows, a alteração que altera a maior parte visual é o tema usado. No Windows XP existem 2 temas nativos, o estilo XP, com 3 cores diferentes, e o estilo clássico.
Alterar estes temas é algo que se faz muito facilmente e para isso basta clicar com o botão direito do rato num espaço vazio da área de trabalho e, no menu que se abrir, escolher a opção "Propriedades". Abre-se a janela das propriedades e no separador "Aspecto" podemos escolher o estilo a usar e a cor, se optarmos pelo estilo XP.
É claro que muitos utilizadores do XP acham estas opções bastante limitadas e gostariam que houvesse mais... e há! Existe mais uma opção.
Existe na net um tema chamado Luna Royale Noir que pode ser aplicado sem problemas porque também é uma criação da Microsoft, apesar de não ter sido lançado oficialmente.

Para o usar é necessário fazer download do tema e descompacta-lo para a pasta  
C:\WINDOWS\Resources\Themes.
Dentro dessa pasta irá aparecer um ficheiro chamado Luna.msstyles (no caso de terem a extensões dos arquivos visíveis, caso contrário poderão procurar o ficheiro pelo tipo "Ficheiro de estilos visuais Windows") e basta dar duplo clique nesse ficheiro para activa-lo e abrir a janela das propriedades. Nessa janela têm de alterar o "Esquema de cores" para Royale Noir e clicar em "Aplicar". (ver imagem)

Na minha opinião é um tema mais agradável que os nativos do XP.
Podem clicar aqui para ver um screenshot do tema.

Download do tema (ficheiro ZIP)

5 doses:

Sandra. disse...

;;)

Biciante, n vaizacreditar, esse é o meu tema há bués, mais inacreditavel ainda é eu ter conseguido isso ALONE, acreditas?? =))

:z sou o máximooooooooooo

besuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus

Rei da Lã disse...

Eu cá é mais a preto e branco!

Rui disse...

Habitualmente, quando me meto nestas coisas, sai "droga" :((
... e por vezes fico sem computador umas horas. RAIOS !!!
.

Teté disse...

Que bem que falas chinês... :D

Bom coiso!!! :z :y :xa

Anónimo disse...

Nem tento, tá...

Smiles que podem ser usados. Passar cursor por cima para ver código a usar

Escreve algo porque a tua opinião é importante. Mesmo que seja só para ti...